Política de Troca

  1. Formas

  2. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a ALAMIN disponibiliza 2 (duas) formas de troca ou devolução de produtos:

           (1) por arrependimento do consumidor;

           (2) por defeito do produto (vício).

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

Nós utilizamos papelão ondulado, isopor ou almofadas plásticas de ar comprimido para preencher espaços e resistir a impactos. No caso das mercadorias de grande porte, as embalagens dos próprios fornecedores possuem este tipo de proteção, e são entregues em suas versões originais.

Reclamações serão aceitas até no máximo 7 (Sete) dias após a entrega. Apenas reembolsaremos a falta de itens ou avarias se devidamente indicadas no conhecimento de transporte.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega e se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo RECUSE o recebimento da mercadoria em caso de:

  • Embalagem aberta;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido:

  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, qualquer uma das ocorrências acima citadas deverá ser anotada como observações nos conhecimentos dos agentes transportadores. Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (15) 3018-8000 em até 24h , dizendo o número do seu pedido e o ocorrido.

IMPORTANTE:

  • O prazo para troca do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu pedido;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os seus acessórios

  • O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição;

  • Assim que a embalagem chega ao nosso centro de distribuição, é direcionada para sala de conferência a qual será auditada mediante filmagem.

  • Nos reservamos ao direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, o qual será identificado mediante filmagem no ato do recebimento em nosso centro de conferência;

  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), excluindo o valor do frete;

  • Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. 

DEVOLUÇÃO:

 1.Caso você desista da sua compra, por qualquer insatisfação com o produto, deve-se proceder com a devolução do produto conforme descrito abaixo e faremos a restituição do valor da compra (o valor do frete não será restituído).

Envie um e-mail para a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected], informando a razão da troca ou devolução, dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Nossos atendentes darão todas as instruções e superte necessário para a devolução.
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2. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à ALAMIN por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 
7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subseqüente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
2.1.Contato com o SAC ALAMIN: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento ALAMIN a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
2.2.Envio do produto à ALAMIN: O Cliente fará a devolução do produto à ALAMIN enviando por correio com a respectiva nota fiscal de aquisição. Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento ALAMIN um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.  
2.3.
Condições do produto: Ao receber o Produto, a ALAMIN verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.
2.4.
Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a ALAMIN notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
2.5
.Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a ALAMIN notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca, enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a ALAMIN providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por: Emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito; Ou estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

 Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela ALAMIN à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja física ALAMIN e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto, tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).